» Polícia

Jovem de União dos Palmares é encontrado morto com sinais de tortura em Maceió

Corpo foi jogado de carro no bairro Ouro Preto; polícia investiga possível ligação com o tráfico de drogas

Jovem de União dos Palmares é encontrado morto com sinais de tortura em Maceió - Fotos: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga o homicídio de Eduardo da Silva, de 23 anos, natural de União dos Palmares, cujo corpo foi encontrado no último sábado (31/5), no bairro Ouro Preto, em Maceió. A vítima, que atualmente residia no município de Branquinha, também na Zona da Mata do estado, apresentava sinais evidentes de tortura e estrangulamento.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, o corpo de Eduardo foi jogado por ocupantes de um carro na Rua São Francisco, uma via sem saída da região. A cena chamou a atenção de moradores, que acionaram a polícia. A vítima estava envolta em um cobertor, com mãos e pés amarrados, além de uma corda enrolada no pescoço, o que indicava possível estrangulamento como causa da morte.

Durante a perícia inicial, foi estimado que a morte ocorreu entre 16h e 17h do mesmo dia. A delegada Camilla Chacon, responsável pelas investigações, afirmou que um alvará de soltura datado de 2023 foi encontrado ao lado do corpo, o que ajudou na identificação da vítima.

A partir do documento, os investigadores localizaram registros anteriores de Eduardo no sistema judicial. O jovem possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e vias de fato, segundo informou a delegada. Ela ressaltou, no entanto, que ainda é cedo para afirmar a motivação do crime com precisão.

A Polícia Civil agora tenta reunir mais informações que levem à identificação dos autores do crime. Câmeras de monitoramento da região estão sendo buscadas para análise de imagens que possam ajudar na reconstrução dos fatos e na identificação do veículo envolvido. Além disso, familiares e amigos da vítima devem ser intimados a prestar depoimento nos próximos dias.