» Sociedade
Com apoio da Prefeitura, estudante de Santana do Mundaú participa de encontro nacional de matemática no RN
Lyrian Lays foi selecionada para o 10º Hotel de Hilbert após se destacar na OBMEP
Com apoio da Prefeitura de Santana do Mundaú, a estudante Lyrian Lays, do 9º ano da Escola Municipal Monsenhor Clóvis Duarte, participou do 10º Encontro do Hotel de Hilbert, realizado em Natal (RN). O evento é voltado para os alunos que mais se destacaram no 18º Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.), destinado a medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Acompanhada do professor José Valdemir, Lyrian viajou pela primeira vez para fora do estado com o objetivo de participar de uma atividade educacional. A ida ao evento foi viabilizada graças ao apoio logístico e institucional oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Durante o encontro, que encerrou no último dia 29, a estudante participou de uma programação intensa, com palestras, atividades práticas e gincanas voltadas ao aprofundamento dos conhecimentos em matemática. A iniciativa tem como foco incentivar jovens talentos e promover o intercâmbio com professores, pesquisadores e outros estudantes de alto desempenho de diversas partes do país.
“O prefeito André Castro é um grande entusiasta da educação, e, como não poderia deixar de ser, incentivou a ida da Lyrian ao evento. [...] Ficamos muito felizes por ela ter sido selecionada e por nos representar tão bem neste Encontro”, destacou a secretária de Educação do município, Daniele Marcia.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
ESTELIONATO
Mulher engana colegas de trabalho com falsa gestação e desaparecimento em Maceió
-
3
POLÍCIA
Polícia apreende motocicleta roubada e dois homens são levados à delegacia em Ibateguara
-
4
BLOG DO RICARDO GOMES
Traição? Filiação de Gunnar no PP estremece aliança entre JHC e Lira
-
5
DESCARTADA
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigeração e contaminado por óleo diesel em Alagoas