» Esportes
Penedense empata com Jequié e segue na lanterna da Série D
Time alagoano soma apenas três pontos no Grupo A4 após 0x0 no interior da Bahia; próxima rodada será em casa contra a Juazeirense
Em jogo válido pela oitava rodada da Série D, o Penedense não saiu do zero contra o Jequié-BA neste domingo (8), no Estádio Waldomiro Borges. O resultado mantém o time alagoano na última posição do Grupo A4, com apenas três pontos, enquanto o time baiano segue na briga por classificação, com 14 pontos.
A partida foi marcada por um equilíbrio defensivo entre as equipes, que não conseguiram criar grandes chances de gol. O Penedense, precisando urgentemente de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento, mostrou organização tática, mas falhou no último passe e nas finalizações. O Jequié, por sua vez, controlou mais a posse de bola, mas também não conseguiu romper a retranca alagoana.
Situação complicada na tabela
Com o empate, o Penedense permanece na lanterna do grupo, enquanto o Jequié ocupa a terceira posição. Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase, e o time de Penedo precisa reagir rapidamente para manter viva a esperança de avançar na competição. O líder do Grupo A4 é o ASA de Arapiraca, que segue invicto na competição.
Próximos desafios
Na nona rodada, o Penedense terá a chance de se reabilitar em casa quando enfrenta o Juazeirense no domingo (15), as 16 horas no Estádio Alfredo Leahy. Já o Jequié viajará para Sergipe e enfrenta o Lagarto na segunda-feira (16) as 19h30, no Estádio Barretão.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior