» Entretenimento
Globo aposta em casal gay e muitas cenas de sexo em nova novela
Atriz vive romance proibido entre mulheres nos anos 1920 em produção ousada que mistura amor, vingança e revolução feminina

Alinne Moraes está prestes a conquistar o público com sua atuação como Jânia em "Guerreiros do Sol", nova novela original Globoplay que estreia nesta quarta-feira (11). Em um Sertão marcado pelo patriarcado e pelas tradições, sua personagem surge como uma mulher letrada, progressista e corajosa, que desafia os padrões da época ao se envolver em um romance proibido com Otília (Alice Carvalho).
O relacionamento entre Jânia e Otília começa como uma forte amizade, mas evolui para uma paixão intensa e perigosa. "Naquela época, assumir esse amor era como assinar a própria sentença de morte", revela Alinne, destacando a química com Alice Carvalho: "Tem muitas cenas de sexo, mas tudo foi tratado com muito bom gosto. Ficou chique".
A trama promete explorar os conflitos dessa relação em um ambiente dominado pelo coronel Elói Bandeira (José de Abreu), sogro de Jânia e figura temida na região.
Inspiração em feministas históricas
Para compor a personagem, Alinne mergulhou na vida de mulheres revolucionárias como Nísia Floresta (primeira feminista brasileira), Celina Guimarães (pioneira no voto feminino no Brasil) e Rosa Luxemburgo (ativista marxista). "Jânia é uma líder que traz um novo mundo para as mulheres daquele sertão. Ela inspira outras personagens e enfrenta os homens poderosos da época", explica a atriz.
Uma produção épica sobre amor e vingança
Com 45 capítulos, "Guerreiros do Sol" foi criada por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes. A trama mistura drama histórico, revolução feminina e suspense, tendo como pano de fundo o sertão das décadas de 1920 e 1930.
Guerreiros do Sol estreia nesta segunda-feira (11), no Globoplay e canal Globoplay Novelas (antigo Viva).
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha