» Polícia
PCAL prende foragido da Operação Firewall em Salvador após quase um ano de fuga
Acusado integrava grupo que furtava equipamentos de internet de alto valor para venda ilegal no mercado clandestino entre Alagoas e Bahia
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (6/6), mais um envolvido em uma organização criminosa investigada na Operação Firewall. O homem, de 45 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Salvador (BA), com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos da capital da Polícia Civil da Bahia (PCBA).
Ele estava foragido desde setembro de 2024, quando a operação foi deflagrada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Alagoas.
A operação investiga um grupo criminoso responsável por furtar equipamentos de transmissão de sinal de internet, conhecidos como OLTs (Optical Line Terminal), de torres de telefonia móvel.
Os dispositivos, que possuem alto valor comercial, estavam sendo subtraídos e vendidos ilegalmente no mercado clandestino para pequenos provedores de internet, principalmente na Bahia e em outras regiões do país.
A prisão do acusado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre as polícias civis de Alagoas e da Bahia.
Após receber informações sobre o paradeiro do foragido, a Delegacia de Furtos e Roubos da PCBA conseguiu localizá-lo e realizar a captura. A ação reforça o compromisso das instituições com o combate ao crime organizado e à criminalidade interestadual.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF