» Polícia
Vereador é baleado dentro de casa em Campo Grande; polícia investiga tentativa de homicídio
Vítima foi atingida por cinco tiros e socorrida para o HEA em Arapiraca; autor do crime fugiu de moto e ainda não foi identificado
Na noite desta terça-feira (10), o vereador José Feliciano Lessa Leandro, conhecido como Pitú, foi vítima de um atentado a tiros dentro de sua residência em Campo Grande, no Agreste de Alagoas. De acordo com relatos de familiares, o parlamentar estava deitado em uma rede quando um homem chegou de moto, invadiu a propriedade e efetuou vários disparos. A esposa de Pitú estava ao lado no momento do crime, mas não foi atingida.
O vereador foi socorrido consciente para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Segundo a 7ª Companhia da Polícia Militar Independente, ele foi atingido por cinco tiros, com ferimentos na perna e no abdômen. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado oficialmente pelas autoridades médicas.
Natural de Campo Grande, Pitú exerce atualmente seu mandato na Câmara Municipal. Ele foi eleito pelo MDB para o período de 2021 a 2024 e, nas últimas eleições, conquistou a reeleição pelo PDT, com mandato válido até 2028. O crime ocorre em um momento de tensão política na região, mas as motivações e a identidade do atirador ainda são desconhecidas.
A Polícia Militar e a Delegacia Regional de Arapiraca estão investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou possíveis mandantes.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
5
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha