» Sociedade
Avião da Azul tem problema pela 2ª vez e retorna ao Recife antes de chegar a Madri
Boeing 767 da Euroatlantic enfrenta nova falha técnica; voo fez mais de 20 voltas no oceano antes de pousar de volta em Pernambuco
Pela segunda vez em quatro dias, um voo da Azul Linhas Aéreas operado pela Euroatlantic precisou abortar a viagem do Recife para Madri devido a problemas técnicos. O Boeing 767-300, que já havia passado pelo mesmo impasse na terça-feira (10), repetiu o cenário na madrugada desta sexta-feira (13), deixando passageiros em alerta.
O primeiro incidente aconteceu na terça-feira (10): a aeronave passou quase 2 horas sobrevoando o oceano antes de pousar no Recife. Nas primeiras horas desta sexta-feira (13), o avião, que tinha decolado na quinta-feira (12) às 23h25, fez mais de 20 círculos no mar e aterrissou às 2h30, após 3 horas de voo.
A previsão de chegada em Madri seria às 8h30 desta sexta (horário local).
Em nota, a companhia afirmou que o retorno foi preventivo, seguindo protocolos de segurança: "O pouso aconteceu sem intercorrências. Os clientes foram desembarcados em segurança e assistidos conforme normas da Anac". A empresa não especificou a natureza dos defeitos, mas garantiu que a medida reforça seu compromisso com a segurança.
O voo AD8000 é o único ligando Recife a Madri na malha da Azul. Na terça, o trajeto teve até cerimônia inaugural antes do incidente. A Aena (administradora do aeroporto) não se pronunciou sobre os casos.
Confira a nota da Azul na íntegra:
“A Azul informa que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri) desta quinta-feira, dia 12, operado pela euroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas. A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os Clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança.
Todos foram devidamente assistidos, conforme previsto na Resolução 400 da Anac. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Companhia.”
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió
-
3
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
4
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
5
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"