» Sociedade

Teto do HGE desaba durante chuva em Maceió; sindicato denuncia falta de manutenção

Servidores relatam abandono e condições precárias de trabalho, segundo Sindprev; nota do Governo informa que danos estão sendo restaurados

Parte do teto das alas amarela e vermelha caiu nesta terça-feira (17) - Fotos: Reprodução/SINDPREV-AL

Parte do teto das alas Amarela e Vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), maior unidade de saúde pública de Alagoas, desabou durante as chuvas em Maceió. A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira (17) pelo Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social de Alagoas (SINDPREV-AL).


Em texto publicado em seu site, o sindicato condena a situação e denuncia "falta de manutenção e o descaso por parte do Governo do Estado para o maior Hospital Público de Alagoas".

No dia 6 de junho deste ano, o sindicato já havia publicado uma série de vídeos, denunciando a situação precária do HGE. "Paredes com infiltrações em praticamente todos os locais. Móveis velhos e imprestáveis. Aparelhos elétricos ultrapassados ou sem condições de uso. Locais de descanso insalubres, escuros, sem as mínimas condições de habitabilidade, e muitas outras irregularidades", diz o texto.

Em nota de esclarecimento, o HGE informou que os "anos a revestimentos de tetos (gesso e drywall) causados pelas intensas chuvas, que ocorreram na madrugada desta terça-feira (17), em corredor de acesso às Áreas Vermelhas e em Sala de Repouso (já fechada para manutenção), estão sendo reparados por equipe especializada" e que os atendimentos não foram afetados.

Confira na íntegra, a nota de esclarecimento:

Danos a revestimentos de teto no HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, esclarece que os danos a revestimentos de tetos (gesso e drywall) causados pelas intensas chuvas, que ocorreram na madrugada desta terça-feira (17), em corredor de acesso às Áreas Vermelhas e em Sala de Repouso (já fechada para manutenção), estão sendo reparados por equipe especializada. Reforça que os atendimentos não foram afetados, tampouco existem pessoas feridas, e que o setor de Engenharia permanece atento para a realização de mais manutenções preventivas.