» Sociedade
Alagoas segue em estado de atenção por causa das chuvas e ventos fortes
Previsão indica pancadas moderadas até esta terça-feira (17)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) manteve o estado de atenção para as chuvas no estado nesta segunda-feira (16). Segundo o órgão, pancadas moderadas e rajadas de vento devem continuar até pelo menos esta terça-feira (17). O alerta foi emitido pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), com base nos últimos dados meteorológicos.
As regiões que demandam maior cuidado são o Litoral - incluindo a Região Metropolitana de Maceió -, Baixo São Francisco, Zona da Mata e parte do Agreste alagoano. Nessas áreas, as chuvas podem provocar alagamentos em locais com problemas crônicos de drenagem, enquanto as rajadas de vento representam risco de destelhamentos, queda de árvores e desprendimento de placas mal fixadas.
A SPDEN informou que continua monitorando as condições climáticas e que novos alertas poderão ser emitidos caso o cenário se agrave. Até o momento, não há risco de elevação significativa nos níveis dos principais rios e lagoas do estado. As autoridades recomendam que a população evite áreas propensas a alagamentos e fique atenta a possíveis ventos fortes, principalmente em locais com estruturas precárias.
A Defesa Civil estadual permanece em prontidão para atender possíveis ocorrências relacionadas ao mau tempo. Moradores podem obter informações atualizadas através dos canais oficiais da Semarh e da Defesa Civil de Alagoas.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
POLÍCIA
Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado em Marechal Deodoro