» Sociedade
Buscas por brasileira desaparecida na Indonésia são suspensas novamente
Juliana Marins, de 26 anos, caiu em vulcão durante trilha e segue desaparecida; família denuncia lentidão e desorganização do resgate

A família de Juliana Marins, a brasileira de 26 anos que caiu durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, no último sábado (21), informou que as operações de resgate foram interrompidas mais uma vez nesta terça-feira (24). De acordo com atualizações no perfil @resgatejulianamarins, criado por parentes, as equipes recuaram quando faltavam 350 metros para alcançar a jovem, alegando más condições climáticas.
A família expressou desespero nas redes sociais, afirmando que Juliana está há dias sem água, comida ou agasalhos. "O parque segue com a sua atividade normalmente, turistas continuam fazendo a trilha, enquanto Juliana está precisando de socorro! Nós não sabemos o estado de saúde dela! Ela segue sem água, comida e agasalhos! Juliana vai passar mais uma noite sem resgate por negligência!", denunciaram. Eles também rebateram informações divulgadas pela Embaixada do Brasil em Jacarta de que Juliana teria recebido suprimentos. "Todos os vídeos que foram feitos são mentiras, inclusive o do resgate chegando nela. O vídeo foi forjado para parecer isso, junto com essa mensagem associada a ele", disse Mariana, irmã da desaparecida.
O acidente
Juliana estava no segundo dia de trilha com um grupo quando, cansada, foi deixada para trás pelo guia. Horas depois, turistas a localizaram caída a 300 metros de altura usando um drone. O embaixador brasileiro no país admitiu ter repassado dados incorretos inicialmente, baseado em relatos imprecisos das autoridades locais.
Quem é Juliana
Natural de Niterói (RJ), a jovem é formada em Publicidade e dançarina de pole dance. Desde fevereiro, ela viajava pela Ásia, documentando sua jornada nas redes sociais. Agora, familiares e amigos acompanham angustiados as buscas, enquanto pressionam por uma operação mais eficiente.
Com informações do G1
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
ENTRE 12 E 18 DE OUTUBRO
União dos Palmares celebra 194 anos de emancipação política com inaugurações; confira a programação