» Sociedade
Brasileira Juliana Marins não resiste após queda em vulcão na Indonésia
Equipe de resgate confirmou óbito no 4º dia de buscas; familiares agradecem apoio durante operação no Monte Rinjani

A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, não sobreviveu aos ferimentos causados por uma queda de aproximadamente 300 metros no Monte Rinjani, na Indonésia. A confirmação foi divulgada pela família nesta terça-feira (24) através de redes sociais, após quatro dias de intensas buscas no parque nacional.
Equipes percorreram o equivalente à altura do Corcovado (710m) em terreno íngreme, montaram acampamento avançado próximo ao local do acidente, porém, as condições climáticas e geografia acidentada atrasaram o acesso.
Em comunicado emocionado, os parentes declararam: "Seguimos muito gratos por todas as orações e mensagens de carinho recebidas durante esses dias de angústia".
O corpo será repatriado com apoio do Itamaraty, que acompanhou toda a operação através da Embaixada em Jacarta.
O Monte Rinjani, com 3.726 metros de altitude, é uma das trilhas mais desafiadoras da Indonésia. O percurso até o cume pode levar até quatro dias e exige preparo físico avançado. Juliana havia contratado uma agência local (Ryan Tour) para a escalada, que deveria durar até domingo (21). O parque alerta que acidentes graves já ocorreram na região devido à falta de preparo e guias inexperientes.
O governo brasileiro emitiu uma nota, sobre o falecimento de Juliana Marins.
O governo brasileiro comunica, com profundo pesar, a morte da turista brasileira Juliana Marins, que havia caído de um penhasco que circunda a trilha junto à cratera do Mount Rinjani (3.726 metros de altura), vulcão localizado a cerca de 1.200 km de Jacarta, na ilha de Lombok. Ao final de quatro dias de trabalho, dificultado pelas condições meteorológicas, de solo e de visibilidade adversas na região, equipes da Agência de Busca e Salvamento da Indonésia encontraram o corpo da turista brasileira.
A embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou as autoridades locais, no mais alto nível, para a tarefa de resgate e vinha acompanhando os trabalhos de busca desde a noite de sexta-feira, quando foi informada da queda no Mount Rinjani.
O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
3
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
4
NA BR-104
Homem de 52 anos é atropelado e morre em União dos Palmares; motorista fugiu do local
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió