» Polícia
Guerra de facções: Jovem é esquartejada em possível retaliação por delação
Corpo de Ana Luiza, 22 anos, foi encontrado com mão cortada e bilhete na boca; mãe da vítima lamenta "caminho da rebeldia"

A Polícia Civil de Eunápolis (BA) investiga o brutal assassinato de Ana Luiza Lima Brito, 22 anos, cujo corpo esquartejado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (25/6) às margens de uma estrada de terra no bairro Delta Park, próximo à BR-367. Uma das mãos da vítima estava dentro de uma bolsa, e um bilhete não divulgado foi deixado em sua boca – marcas características de execuções por facções criminosas.
As investigações apontam que o crime seria uma retaliação do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), aliado ao Comando Vermelho, contra Ana Luiza. A suspeita é que ela tenha delatado o paradeiro de Matheus Rodrigues de Souza, 24 anos – morto a tiros na noite de segunda-feira (23) no bairro Gusmão – para rivais do Bonde do Maluco (BDM), facção à qual estaria se aliando.
Matheus havia saído do sistema prisional há pouco tempo e mantinha um relacionamento recente com Ana Luiza. Câmeras de segurança registraram sua execução em um comércio local. O suspeito pelo homicídio de Matheus já foi identificado e age como "justiceiro" do BDM.
Em postagem nas redes sociais, a mãe de Ana Luiza desabafou: "O que aconteceu com minha filha é fruto de desobediência. Fruto da rebeldia, de achar que é dona do mundo."
Vídeos e fotos do esquartejamento circulam em grupos de WhatsApp e outras plataformas. A polícia alerta que reproduzir esse conteúdo é crime.
» MAIS LIDAS
-
1
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
2
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
3
NA BR-104
Homem de 52 anos é atropelado e morre em União dos Palmares; motorista fugiu do local
-
4
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
5
NO QUARTO DE CASA
Homem é preso com cocaína durante operação policial em Murici