» Sociedade

Quebra de peça deve adiar retirada da segunda parte de ônibus que caiu na Serra da Barriga

Rompimento de cabo durante operação suspende trabalhos; retomada está prevista para sexta-feira (4)

Retirada do ônibus acidentado na Serra da Barriga, em União dos Palmares - Fotos: Gustavo Lopes/O Alagoano

A operação de retirada da parte dianteira do ônibus envolvido no trágico acidente ocorrido em novembro de 2024, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, deve ser suspensa nesta quinta-feira (3/7), após a quebra de um cabo do equipamento utilizado para o içamento do veículo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a falha impediu o prosseguimento dos trabalhos e os técnicos estão tentando realizar o reparo necessário. Contudo, por se tratar de um processo técnico complexo, a previsão é de que os trabalhos sejam retomados apenas na sexta-feira (4).

A parte frontal do ônibus é considerada essencial para a perícia, já que contém componentes que podem ajudar a esclarecer as causas do acidente que deixou 20 pessoas mortas. O veículo caiu de uma ribanceira de mais de 100 metros após apresentar uma falha mecânica na subida da serra, no dia 24 de novembro de 2024.

Questionada pela reportagem, a Perícia Oficial informou que as análises no veículo não sofrerão nenhum tipo de prejuízo devido aos procedimentos de remoção. Peças fundamentais já foram preservadas e serão levadas para o pátio da Polícia Civil, em Rio Largo, onde passarão por exames detalhados.