» Sociedade

Parte do ônibus que caiu na Serra da Barriga é retirada após uma semana de operação

Veículo envolvido em acidente que matou 20 pessoas em União dos Palmares começou a ser removido em duas partes

Parte do ônibus que caiu na Serra da Barriga é retirada após uma semana de operação - Fotos: Reprodução/CBMAL

Após uma semana de trabalhos intensos, parte do ônibus envolvido no trágico acidente que matou 20 pessoas em novembro de 2024 foi retirada, nesta quarta-feira (2/7), da ribanceira da Serra da Barriga, em União dos Palmares. Para facilitar o processo, os técnicos precisaram cortar o veículo em duas partes, devido à dificuldade de acesso e ao peso da estrutura.

O acidente ocorreu no dia 24 de novembro, quando o ônibus, cedido pela Prefeitura de União dos Palmares para transportar passageiros até o evento "Pôr do Sol na Serra", apresentou uma falha mecânica enquanto subia a serra. O veículo tombou e despencou de uma altura superior a 100 metros. As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos.

A operação de remoção mobilizou uma força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), das polícias Civil e Científica, peritos criminais e uma empresa especializada em guinchos. Agora, os esforços se concentram na parte dianteira do veículo, considerada mais pesada e de difícil retirada.

Peritos da Polícia Científica acompanham todo o trabalho. Componentes importantes do ônibus estão sendo preservados e serão levados para o pátio da Polícia Civil, em Rio Largo, onde passarão por análise detalhada que pode ajudar a esclarecer as causas do acidente.