» Sociedade
Agricultor de 63 anos é encontrado morto dentro de píton de 8 metros; veja
Autoridades alertam para aumento de incidentes com cobras gigantes devido ao desmatamento para plantio de palma e borracha

Um agricultor indonésio de 63 anos foi devorado por uma píton-reticulada de mais de oito metros na ilha de Sulawesi, no que se tornou o segundo caso fatal do tipo registrado na região em menos de 30 dias. La Noti foi encontrado morto no sábado (6) dentro da serpente, após desaparecer durante o trabalho em sua propriedade rural.
Na sexta-feira (5), La Noti saiu para alimentar animais e não retornou. Seus familiares encontraram a sua moto abandonada e, nas proximidades, a cobra com o corpo dilatado. Ao abrirem o réptil, localizaram o corpo intacto da vítima, confirmando morte por asfixia e compressão.
O caso ocorre três semanas após Siriati, 36 anos, ser engolida por uma píton de 5 metros na mesma província. Especialistas apontam a expansão agrícola como uma das causas, com o desmatamento para os cultivos de palma e borracha que acabaram reduzindo os habitats naturais.
Sulawesi registrou 850 resgates em enchentes em 2024, mas ataques de fauna tornam-se a mais nova ameaça. A polícia local recomenda que moradores carreguem facas em áreas de mata.
O óleo de palma - presente em 50% dos produtos industrializados globais - é o principal vetor do desmatamento que força cobras a áreas habitadas. Enquanto a Indonésia produz 60% do suprimento mundial, cada hectare desmatado aumenta em 17% os encontros fatais com fauna silvestre.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
-
5
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha