» Polícia

Mulher é indiciada por jogar ácido em ex-companheiro durante relação sexual

Vítima sofreu queimaduras de terceiro grau e necrose; caso ocorreu em Ponta Grossa e foi divulgado nesta segunda-feira (7)

O homem sofreu queimaduras de terceiro grau e necrose na região do órgão genital. - Fotos: Reprodução/Ansa

Uma mulher de 38 anos foi indiciada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pelo crime de lesão corporal grave, após suspeita de jogar ácido nas partes íntimas do ex-companheiro durante uma relação sexual em Ponta Grossa (PR). O caso, ocorrido em 9 de junho, foi divulgado nesta segunda-feira (7), enquanto a vítima, de 36 anos, seguia internada em estado grave.

O delegado Derick Moura Jorge, responsável pelas investigações, detalhou que o produto químico causou queimaduras de terceiro grau e necrose na região genital do homem.

O delegado explicou que o homem foi submetido a cirurgia para remoção de tecido necrótico e precisará de enxerto de pele. Há risco de sequelas permanentes nas funções urinárias e reprodutivas.

Versões conflitantes

A mulher e a vítima apresentaram relatos diferentes sobre o ocorrido. Ela alega que foi estuprada e agredida pelo ex-companheiro. Ele afirma que o sexo foi consensual e que a discussão era sobre a posse de um celular.

O delegado destacou que, mesmo considerando a versão da mulher, não há justificativa para o uso de ácido: "Independentemente das alegações defensivas, houve desproporcionalidade extrema entre a suposta agressão sofrida e a resposta dada pela investigada, configurando manifesto excesso. Não se justifica a aplicação de substância corrosiva como meio de defesa."

O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MPPR), que decidirá se denunciará a mulher criminalmente. Se condenada, ela pode pegar até 5 anos de prisão por lesão corporal grave.

As informações são da coluna Na Mira, do Portal Metrópoles.