» Sociedade

Sistema Pratagy opera com capacidade reduzida; pode faltar água em 20 bairros de Maceió

Casal prevê normalização do abastecimento até a madrugada desta quarta (9); bairros da capital podem ficar sem água

A Estação de Tratamento de Água Pratagy (ETA) produz água para cerca de 40% de Maceió - Fotos: Thalisson Tenório / Ascom Casal

O Sistema de Abastecimento de Água Pratagy está funcionando com vazão reduzida nesta terça-feira (8) devido a uma falha eletromecânica. Operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o sistema deve ter os reparos concluídos até a madrugada desta quarta-feira (9).


A falha pode comprometer o abastecimento em diversos bairros da capital, incluindo áreas como Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras.

A Casal informa que as equipes técnicas já estão trabalhando nos reparos necessários. A distribuição de água, realizada pela BRK Ambiental, poderá ficar prejudicada até a normalização do sistema.

Os consumidores podem obter informações adicionais pelos canais oficiais de atendimento: telefone 0800 771 0001 ou WhatsApp (11) 99988-0001. A companhia recomenda que a população faça uso racional da água enquanto os reparos não forem concluídos.

O problema ocorre em um dos principais sistemas de abastecimento da capital alagoana, responsável pelo fornecimento de água para diversas regiões da cidade. A Casal reforça que todas as equipes estão mobilizadas para minimizar os impactos e restabelecer o serviço o mais rápido possível.