» Sociedade

Empresária morre durante lipoaspiração em São Paulo e deixa filha de 3 anos

Natália Cavanellas, homenageada como referência do empreendedorismo feminino, sofreu parada cardíaca durante procedimento

A empresária Natália Cavanellas, de 40 anos, morreu em uma lipoaspiração em São Paulo - Fotos: Reprodução/Instagram/@nat_natworking

A empresária Natália Cavanellas, 40 anos, especialista em networking corporativo e reconhecida como referência do empreendedorismo feminino pela Câmara Municipal de São Paulo, faleceu na última segunda-feira (7) durante uma cirurgia de lipoaspiração na capital paulista. Mãe de uma menina de 3 anos, Natália deixou familiares e amigos em luto.


O procedimento foi realizado pelo médico Edgar Lopez no Hospital San Gennaro, na Mooca (zona leste). Segundo relatos da família à polícia, Natália sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia e não resistiu, mesmo após tentativas de reanimação. O caso está sendo investigado pelo 42º DP (Parque São Lucas) como morte suspeita.

Homenagens e legado

O marido de Natália, Raphael Tomazella, compartilhou uma emocionada mensagem nas redes sociais: "Vou falar sempre para a Manoella de como sua mãe era incrível - aquela pessoa que todos admiram. Ela puxou o jeito comunicativo da Nat, e hoje vejo como isso foi bom".

Natália, que durante 15 anos conectou profissionais através do networking, foi velada nesta quarta-feira (9) no Cemitério Congonhas e sepultada no Cemitério Campo Grande.

Nota da equipe médica


Em comunicado, a equipe do Dr. Edgar Lopez afirmou que todos os exames pré-operatórios estavam em ordem, que o procedimento seguiu protocolos de segurança e que o ambiente hospitalar era totalmente adequado.

Apesar das explicações, a polícia aguarda laudos para esclarecer as causas exatas da morte.

Com informações do Portal Terra.