» Esportes
CSA busca reação na Série C com reforços e apoio ao elenco após sequência sem vitórias
Diretoria anuncia zagueiro Jackson e negocia com o atacante Pablo Thomaz para fortalecer equipe na busca pelo G-8
O CSA realizou uma reapresentação mais agitada nesta quarta-feira (16), após o terceiro jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria do clube aproveitou o momento para tranquilizar jogadores e comissão técnica, reafirmando a confiança no grupo. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Jadson Oliveira avaliou o momento da equipe, que ocupa a nona posição, mas está a apenas um ponto do G-8.
"Quando a gente olha a tabela, sabe que está em nono lugar, com o mesmo número de pontos do oitavo e do sétimo. Apertou um pouquinho o campeonato, mas a gente tem quatro jogos em casa, são quatro decisões, está todo mundo ciente disso, agora é foco total nesses dois próximos jogos da Série C pra que a gente venha conseguir o objetivo", afirmou Jadson, reconhecendo a queda de rendimento nas últimas partidas, mas destacando a capacidade de reação do time.
Sobre possíveis mudanças no elenco, o executivo foi claro ao defender o grupo atual: "Primeiro, a gente chegou até aqui com esse grupo. Futebol é um esporte coletivo, não individual. E nós precisamos de todo mundo, todo mundo foi importante em algum momento dessa nossa campanha até aqui. Então, a gente pensa em fortalecer ainda mais o elenco, pelo desgaste dos jogos, vai entrar agora num ritmo pesado, muito forte, de jogos domingo, quarta e domingo, então a gente pensa em fortalecer o grupo que é muito forte e nos trouxe até aqui".
O clube confirmou a contratação do zagueiro Jackson, ex-Amazonas. "Existe, sim, um acerto com o Jackson, é um atleta que eu conheço há muito tempo, tentei trazer ele pra cá em 2023, inclusive, é um cara que tem dois acessos consecutivos. Então não tenha dúvida que vem muito pra somar e fortalecer ainda mais o nosso elenco".
Sobre o atacante, Jadson disse já ter um nome, que seria segundo fontes na imprensa o atleta Pablo Thomaz, de 25 anos, vindo do Botafogo-SP. "Já havia uma conversa há 30 dias com um atleta que eu tentei trazer pra cá ano passado, quando eu cheguei, na reconstrução, que joga na parte da frente. Ele tem uma minutagem alta, de gols e jogos, o ano passado não foi possível porque o atleta acabou indo pra Série B, esse ano está na Série B, e devido a relacionamento, desde o ano passado havia essa procura, a gente conseguiu negociar ele, está apalavrado. O atleta está tentando sua rescisão lá e eu acredito que até sexta-feira esteja aqui presente, já treinando com o grupo, porque é um jogador que estava em atividade".
Com quatro jogos decisivos em casa pela frente, o CSA busca recuperar o bom futebol e conquistar a classificação para a próxima fase.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana