» Polícia
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em execução no Jacintinho
Homem de 24 anos, com passagem por tráfico, é acusado de participar do assassinato a tiros de Diego Henrique em janeiro deste ano

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta terça-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos no bairro do Jacintinho, em Maceió. O indivíduo é suspeito de integrar o grupo responsável pela execução de Diego Henrique da Silva Teixeira, 23 anos, morto com 14 tiros na cabeça na madrugada de 18 de janeiro de 2024.
De acordo com a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), liderada pelo delegado Thales Araújo, o crime foi cometido por pelo menos cinco homens. A ordem de prisão foi expedida pela 7ª Vara Criminal da Capital, sob a acusação de homicídio qualificado.
O preso já tinha antecedentes criminais, incluindo passagem por tráfico de drogas. As investigações revelaram que, apesar de Diego Henrique ter sido usuário de substâncias ilícitas, ele havia se afastado da criminalidade. Na noite do crime, a vítima saiu de casa para fumar e, ao retornar, foi surpreendida e executada pelos criminosos.
Segundo o delegado Thales Araújo, a principal linha de apuração indica que o homicídio foi ordenado por uma facção criminosa que já havia ameaçado Diego anteriormente.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e capturar os outros quatro envolvidos no assassinato. A Dinpol atua em conjunto com outras unidades policiais para desarticular o grupo responsável pelo crime.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (17)
Governador Paulo Dantas vai assinar ordem de serviço para construção de escola em Ibateguara
-
3
MUDANÇAS
JHC troca secretários em movimento para fortalecer apoio na Câmara
-
4
ZONA DA MATA
Mais de 100 kg de drogas apreendidas são incineradas em usina de São José da Laje
-
5
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater realiza entrega de furgões para fortalecer o PAA em Alagoas