» Polícia
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em execução no Jacintinho
Homem de 24 anos, com passagem por tráfico, é acusado de participar do assassinato a tiros de Diego Henrique em janeiro deste ano
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta terça-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos no bairro do Jacintinho, em Maceió. O indivíduo é suspeito de integrar o grupo responsável pela execução de Diego Henrique da Silva Teixeira, 23 anos, morto com 14 tiros na cabeça na madrugada de 18 de janeiro de 2024.
De acordo com a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), liderada pelo delegado Thales Araújo, o crime foi cometido por pelo menos cinco homens. A ordem de prisão foi expedida pela 7ª Vara Criminal da Capital, sob a acusação de homicídio qualificado.
O preso já tinha antecedentes criminais, incluindo passagem por tráfico de drogas. As investigações revelaram que, apesar de Diego Henrique ter sido usuário de substâncias ilícitas, ele havia se afastado da criminalidade. Na noite do crime, a vítima saiu de casa para fumar e, ao retornar, foi surpreendida e executada pelos criminosos.
Segundo o delegado Thales Araújo, a principal linha de apuração indica que o homicídio foi ordenado por uma facção criminosa que já havia ameaçado Diego anteriormente.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e capturar os outros quatro envolvidos no assassinato. A Dinpol atua em conjunto com outras unidades policiais para desarticular o grupo responsável pelo crime.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)