» Polícia
PM apreende armas e mais de 1,5 kg de maconha em ações distintas em Mata Grande e Joaquim Gomes
Cinco suspeitos foram presos nas duas ocorrências; apreensões incluem revólveres, drogas, celulares roubados e dinheiro em espécie

A Polícia Militar de Alagoas realizou duas operações distintas nesta segunda-feira (28/7), que resultaram na apreensão de três armas de fogo, mais de 1,5 quilo de maconha, celulares, dinheiro em espécie e munições. As ações ocorreram nas cidades de Joaquim Gomes, na Zona da Mata, e Mata Grande, no Sertão do estado, totalizando cinco pessoas presas.
Em Joaquim Gomes, quatro homens foram detidos após o carro em que estavam ser interceptado por equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com informações do serviço de inteligência, o grupo estaria se deslocando para cometer homicídios contra membros de uma facção criminosa rival.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois revólveres, oito munições intactas e três aparelhos celulares — que, segundo os suspeitos, haviam sido roubados no bairro Eustáquio Gomes, em Maceió, durante o trajeto para a cidade. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Já em Mata Grande, no Sertão, uma equipe da Companhia de Caatinga apreendeu um revólver calibre 32 e aproximadamente 1,5 quilo de maconha durante a averiguação de um possível ponto de tráfico. Um homem foi flagrado com a arma na cintura e detido em frente à residência. Ao ser questionado, ele indicou que a droga estava escondida em uma caixa d’água nos fundos do imóvel.
Durante a busca no local, os policiais também encontraram cerca de R$ 5 mil em espécie, uma balança de precisão e 16 munições. O suspeito foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
3
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
4
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha