» Política
Saiba quem é o deputado que solicitou mudança de nome e quer ser chamado de Bolsonaro
A estratégia de Carmelo Neto pode ser uma tentativa de fortalecer sua imagem eleitoral

O deputado estadual Carmelo Neto (PL), do Ceará, formalizou um pedido para alterar seu nome no registro parlamentar e passar a ser chamado oficialmente de Carmelo Bolsonaro. A solicitação foi feita em 30 de julho à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e divulgada nesta terça-feira (5). A mudança ocorre em meio à repercussão da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Natural de Fortaleza, Carmelo Neto é um político conhecido por seu alinhamento ao bolsonarismo. Eleito em 2022, o deputado já demonstrou publicamente apoio ao ex-presidente e defende bandeiras conservadoras. A decisão de adotar o sobrenome "Bolsonaro" reforça sua identificação com o líder do PL, embora ele não tenha detalhado os motivos específicos da mudança. O pedido ainda depende de análise da Alece para ser aprovado.
A estratégia de Carmelo Neto pode ser uma tentativa de fortalecer sua imagem eleitoral associando-se ao sobrenome Bolsonaro, mesmo em um momento de crise para o ex-presidente. Especialistas em política avaliam que a medida busca capitalizar a base fiel do bolsonarismo, mas também pode gerar controvérsias. Enquanto isso, o caso reacende o debate sobre a influência de Jair Bolsonaro na política brasileira, mesmo após sua condenação judicial.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
4
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal