» Polícia
“Sem ter feito nada”, diz jovem brutalmente agredido por policiais durante abordagem em Capela
Fábio Dolly afirma que apenas questionou a ação dos PMs antes de ser violentamente atacado na cidade de Sergipe
O jovem identificado como Fábio Dolly, que aparece em um vídeo sendo brutalmente espancado por policiais militares durante uma abordagem no Conjunto Asa Branca, em Capela (SE), falou publicamente sobre o episódio, ocorrido na última segunda-feira (4/8). Segundo ele, a violência foi gratuita e ocorreu mesmo sem qualquer resistência de sua parte.
“Boa tarde, esse aí sou eu, o rapaz do ocorrido de ontem. Fui abordado e espancado sem ter feito nada. A única coisa que eu falei para eles foi por que estavam me abordando e se eu tinha algum mandado de prisão para receberem daquele jeito”, declarou Fábio por meio das redes sociais.
No vídeo, gravado por um celular, é possível ver o jovem já rendido enquanto um dos três policiais envolvidos o agride com diversos socos. Os outros dois agentes apenas observam a ação sem intervir. Três moradores que estavam próximos também presenciam a cena, mas não reagem.
Fábio também destacou que respeitou a ação policial e não desacatou os agentes. “Em momento algum eu desacatei a abordagem. Pela lei, o dever da polícia é garantir a segurança pública, proteger o cidadão e seus bens, e manter a ordem pública com policiamento ostensivo”, acrescentou o rapaz.
Até o momento, não há manifestação oficial da Polícia Militar sobre o caso. O vídeo gerou repercussão nas redes sociais.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros