» Polícia
Simulação de sequestro mobiliza forças de segurança em Arapiraca nesta quinta-feira (7)
Treinamento tático testa atuação integrada das forças de segurança contra crimes como assaltos e domínio de cidades

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) realiza, na manhã desta quinta-feira (7/8), uma simulação de sequestro de gerente de banco no centro de Arapiraca. A ação acontece em frente à agência do Banco do Brasil, na Praça Manoel André, a partir das 9h, e integra o Curso de Operações Policiais Integradas contra Crimes Violentos ao Patrimônio.
O treinamento envolve 45 profissionais das forças de segurança e tem como foco o enfrentamento a crimes de grande impacto, como os praticados por quadrilhas do tipo “Novo Cangaço”. Segundo o secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, Patrick Madeiro, a simulação é uma etapa fundamental para reforçar a capacidade de reação e integração entre os órgãos envolvidos.
Durante o exercício, será reproduzido um cenário realista com a participação de policiais civis, militares, técnicos da SSP e apoio da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito de Arapiraca. A população foi orientada a não se alarmar, pois trata-se de uma ação previamente planejada e segura.
A simulação prevê o isolamento da área e o controle do tráfego local para garantir a fluidez da operação. Além de treinar o gerenciamento de crise e comunicação entre equipes, a atividade busca testar estratégias em situações extremas, como assaltos a instituições financeiras com reféns.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica