» Polícia

Pai é preso em Taquarana suspeito de agredir filha de 6 anos com sandália no rosto

Conselho Tutelar e Polícia Civil atuaram no caso, que segue com acompanhamento psicossocial

Pai é preso em Taquarana suspeito de agredir filha de 6 anos com sandália no rosto - Fotos: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (6/8), no município de Taquarana, Agreste de Alagoas, suspeito de agredir a própria filha, uma criança de apenas 6 anos. O caso foi denunciado de forma anônima ao Conselho Tutelar, que imediatamente acionou a Polícia Civil para investigar a situação.

A agressão veio à tona após professores da escola onde a menina estuda notarem um hematoma visível em seu rosto, com o formato de uma sandália. Ao ser ouvida por conselheiros tutelares, a criança contou, com medo, que havia sido agredida pelo pai por estar chorando enquanto procurava um anel perdido.

Com base nas informações repassadas, a Polícia Civil localizou o suspeito em um povoado da cidade. Ele foi encontrado andando de bicicleta e, segundo o delegado Nivaldo Aleixo, tentou resistir à abordagem policial. “Ele questionou a prisão, mas demos voz de prisão e o conduzimos à delegacia. Foi autuado por lesão corporal dolosa contra criança”, explicou o delegado.

A gravidade do caso levou a Polícia Civil a solicitar à Justiça a prisão temporária do suspeito e medidas protetivas para a esposa e outro filho do casal — um menino de 5 anos com autismo — que, segundo relatos iniciais, também estaria sendo vítima de agressões.

A menina e sua família estão agora sob acompanhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que prestarão apoio psicológico e social para minimizar os impactos causados pela violência.

As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para garantir a segurança e o bem-estar das crianças envolvidas.