» Polícia

Suspeito de matar mecânico em Maceió é preso em flagrante um dia após o crime

Homem confessou participação no homicídio e foi encontrado com arma, roupas e capacete usados na ação, no mesmo bairro onde o crime ocorreu

Homem algemado - Fotos: Ilustração

Em uma ação conjunta realizada nesta sexta-feira (8/8), as Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante um homem suspeito de ter assassinado Arthur Jonathan, de 28 anos, enquanto ele trabalhava em sua oficina de motos, no Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, em Maceió.

A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo na tarde de quinta-feira (7), em plena luz do dia. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

De acordo com o delegado Daniel Aquino, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), vinculada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a identificação do suspeito foi possível graças à análise de imagens de câmeras de segurança e aos depoimentos colhidos no local.

“Assim que conseguimos localizá-lo, ele foi questionado sobre sua participação no crime e confessou”, afirmou o delegado.

Com o suspeito, foram apreendidos a arma de fogo usada no crime, além das roupas e do capacete vistos nas imagens captadas pelas câmeras no momento da execução. O homem foi encontrado em um apartamento no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça. A DHPP continua investigando o caso para apurar se há outros envolvidos na ação criminosa.