» Polícia
Caso Gabriel Lincoln : Três policiais são indiciados por homicídio culposo e fraude processual
Policiais manipularam cena para simular legítima defesa em Palmeira dos Índios

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu o inquérito sobre a morte do adolescente Gabriel Lincoln, ocorrida em 3 de maio deste ano, na Avenida Vieira de Brito, no município de Palmeira dos Índios, e indiciou três policiais militares envolvidos na abordagem. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (22/8).
De acordo com a investigação, o sargento da guarnição foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e fraude processual, enquanto os outros dois policiais militares responderão por fraude processual. Os exames periciais, que incluíram análise de DNA, residuografia e reprodução simulada, apontaram que o disparo que matou o adolescente foi acidental. Gabriel estava desarmado no momento da perseguição.
A apuração também revelou que os policiais apresentaram falsamente um revólver como se fosse pertencente à vítima, numa tentativa de simular legítima defesa. O caso configura, além do homicídio culposo, fraude processual especial, prevista na Lei de Abuso de Autoridade.
Além do indiciamento, a Polícia Civil representou pelo afastamento cautelar dos militares. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que terá a responsabilidade de promover a denúncia contra os indiciados e adotar todas as providências legais cabíveis.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió