» Sociedade
Prefeitura de Branquinha realiza Mini Festival Paralímpico com foco em inclusão e superação
Evento reuniu estudantes da Educação Especial em atividades esportivas como atletismo, vôlei sentado e badminton
A Prefeitura de Branquinha, em parceria com as Loterias Caixa, promoveu nesta terça-feira (26/8) o Mini Festival Paralímpico, reunindo estudantes da Educação Especial do 1º ao 9º ano em um momento de inclusão, esporte e superação.
A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, contou com atividades como atletismo, vôlei sentado e badminton, proporcionando novas experiências e valorizando o potencial de cada participante.
“Hoje foi um dia especial para a educação de Branquinha. Com o Mini Festival Paralímpico, promovemos momentos de inclusão, esporte e alegria com nossos estudantes da Educação Especial. Cada sorriso, cada conquista e cada desafio superado, mostram que a verdadeira vitória está em acreditar no potencial de cada um. Agradeço ao prefeito Neno Freitas e a toda equipe, pelo compromisso de construir uma educação cada vez mais inclusiva, humana e transformadora”, destacou o secretário Ednaldo Firmino.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina