» Polícia

Donos de clínica de reabilitação são indiciados após morte de esteticista em Marechal Deodoro

Polícia Civil conclui inquérito por maus-tratos, lesão corporal e estupro de vulnerável; apuração sobre a morte da vítima segue em andamento

Donos de clínica de reabilitação são indiciados após morte de esteticista em Marechal Deodoro - Fotos: Ascom Polícia Científica

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) finalizou um inquérito que investigava a clínica de reabilitação onde a esteticista Cláudia Pollyanne Faria de Santa’Anna, de 41 anos, morreu no dia 9 de agosto, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. Os proprietários da instituição, atualmente detidos, foram indiciados pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal, violência física e estupro de vulnerável.

O inquérito concluído apurou denúncias de abusos e negligência praticados pelos donos da clínica, enquanto outro procedimento, focado especificamente na morte de Cláudia, continua em investigação. A apuração é conduzida por uma equipe de delegadas formada por Ana Luiza Nogueira, Juliane Santos, Maria Eduarda e Liana Franca, que vem colhendo depoimentos e analisando evidências para esclarecer todos os detalhes do caso.

Conforme o relato da família, Cláudia teria passado por um surto de abstinência, sido medicada e ido dormir. Na manhã seguinte, ao ser verificada pelos funcionários da clínica, ela não apresentava sinais vitais e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Deodoro, onde foi constatado o óbito. Familiares relataram que a vítima já estava morta há várias horas e apresentava hematomas pelo corpo.

O caso ganhou ainda mais repercussão após o resgate de uma adolescente de 16 anos, também paciente da clínica, que denunciou ter sido vítima de abuso sexual praticado pelo marido da proprietária. Com base nessas novas informações, a dona da clínica foi presa. A investigação continua em andamento para apurar completamente as circunstâncias da morte de Cláudia e as demais denúncias de crimes cometidos dentro da instituição.