» Sociedade
Gestão JHC transforma vidas de empreendedoras com o Banco da Mulher
Programa oferece capacitação e apoio financeiro para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica

Ao longo da gestão de JHC, programas como o Banco da Mulher têm impulsionado a independência financeira e o empreendedorismo de mulheres em Maceió. Um exemplo é Ariane Marcondes, maquiadora de 30 anos, que encontrou no programa a oportunidade de retomar sonhos interrompidos pela pandemia e pela maternidade.
“Mudou tudo para mim. Comecei a sonhar de novo e a ter motivação para lutar pelo desejo antigo de viver da maquiagem”, conta Ariane. Com o apoio do Banco da Mulher, ela investiu em novos materiais, reformou um móvel doado por uma amiga e até pintou a garagem de casa com a ajuda do esposo, transformando o espaço em estúdio profissional.
Além do suporte financeiro, Ariane participou de capacitações que a ajudaram a expandir o negócio. Hoje, ela faz maquiagem e produz fotos e vídeos do antes e depois das clientes, e já planeja oferecer mentorias na área.
O programa está com novo edital aberto até 12 de setembro, oferecendo mil vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. O Banco da Mulher oferece apoio financeiro de R$ 1.200,00 e inscrições podem ser feitas online pelo site bancodamulher.maceio.al.gov.br.
.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
POLÍCIA
Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado em Marechal Deodoro