» Sociedade
Mutirão do "Saúde Até Você" leva cirurgias eletivas a União dos Palmares
Ação da Sesau atendeu mais de 150 pessoas com consultas e marcações de procedimentos em diversas especialidades
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levou, neste domingo (31/8), mais uma edição do Programa Saúde Até Você ao município de União dos Palmares, promovendo um mutirão de cirurgias eletivas. A ação, realizada em parceria com o programa Toque de Saúde, aconteceu na Escola Municipal Maria Góes de Barros e garantiu acesso rápido a procedimentos aguardados pela população.
Foram ofertadas consultas para cirurgias em diversas especialidades, como cirurgia geral, ginecológica, neurocirurgia e de coluna, além de avaliação pré-anestésica. A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Alagoas em descentralizar os serviços e reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos.
A médica pediatra e assessora técnica da Sesau, Marta Celeste, destacou que o programa leva atendimento resolutivo e humanizado para mais perto das pessoas. “Estamos na 7ª edição do Saúde Até Você, com toda a equipe reunida em União dos Palmares, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, unidos para atender mais de 150 pessoas com necessidade de procedimentos cirúrgicos. O nosso compromisso é encurtar distâncias e dar resolutividade ao SUS em Alagoas e, com o programa, conseguimos agilizar esse atendimento”, explicou.
O programa, coordenado pela médica Júlia Britto, foi criado para levar assistência médica à população em ações integradas nas comunidades carentes.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana