» Política
Prefeito Geo Cruz enaltece trajetória de Marluce Caldas, ministra empossada no STJ
Gestor de Ibateguara celebrou a posse da prima e destacou a importância da conquista histórica para Alagoas
O prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, destacou com emoção a posse de sua prima, Marluce Caldas, como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (4/9), em Brasília, e marcou a primeira vez que uma alagoana ocupa uma cadeira na Corte.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Geo ressaltou a importância da conquista tanto para a família quanto para o povo alagoano. “Nesta quinta-feira, minha prima Marluce Caldas fez história ao ser empossada como a primeira alagoana a assumir uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Um momento que enche de orgulho não só nossa família, mas também Ibateguara e todo o nosso querido estado de Alagoas”, escreveu.
O prefeito frisou ainda que a trajetória da nova ministra é marcada por dedicação e coragem, servindo de inspiração para outras mulheres que buscam ocupar espaços de liderança. Ele também citou a senadora Eudócia Caldas como outro exemplo de protagonismo feminino na política nacional.
“Minha felicidade é imensa porque conheço de perto a sua luta, sua honra e o brilho da sua trajetória. Que este seja apenas mais um capítulo de muitas vitórias e conquistas, agora como ministra do STJ. Que Deus te ilumine sempre, prima querida! Estamos todos orgulhosos de você”, completou.
Marluce Caldas ingressou no Ministério Público de Alagoas em 1986, construiu carreira na área criminal e de direitos humanos e, agora, assume a 5ª Turma do STJ, responsável por julgamentos de natureza penal, incluindo a relatoria dos casos remanescentes da Operação Lava Jato.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes