» Sociedade
Prefeitura de Branquinha apoia romeiros em tradicional viagem a Juazeiro do Norte
Devotos participaram de missas, procissões e visitaram o Alto do Horto, renovando a fé e as promessas
Em mais um ano de tradição, centenas de romeiros de Branquinha viajaram à cidade de Padre Cícero Romão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, para participar da romaria anual. Durante a visita, os fiéis acompanharam uma intensa programação religiosa, incluindo missas, procissões e a tradicional visita ao Alto do Horto, onde está localizada a imagem do Santo do Nordeste.
O prefeito Neno Freitas ressaltou a importância da tradição que atravessa gerações. “Há 27 anos, essa tradição atravessa gerações no nosso município; e, claro, que a prefeitura não deixaria de apoiar e incentivar esse ato de fé e devoção. Nossos romeiros viajam à cidade de Padre Cícero, pagam promessas e fazem suas orações e pedidos aos pés do Santo nordestino, retornando à Branquinha renovados e repletos de esperança e bençãos”, afirmou.
Além do prefeito, também participaram da romaria o vice-prefeito Renato Purificação, o secretário de Cultura Jefferson Tenório, a primeira-dama Renata Freitas e vereadores do município.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina