» Sociedade
Cracolândia em Maceió? Moradores da Ponta Verde denunciam concentração de usuários de drogas
Flagrantes mostram grupo ocupando ruas do bairro nobre; insegurança preocupa comerciantes e população local
Moradores da Ponta Verde, em Maceió, têm denunciado a crescente concentração de pessoas em situação de rua e usuárias de drogas em plena via pública. Um registro feito nesta semana mostra um grupo reunido próximo a calçadas e esquinas do bairro, reforçando o que a população já vem chamando de “Cracolândia de Maceió”.
Segundo relatos, a cena se repete diariamente, sobretudo durante a noite, quando dezenas de pessoas se aglomeram para consumir entorpecentes. Além do consumo, moradores denunciam episódios de furtos, abordagens intimidadoras e sujeira deixada no local.
“É um bairro turístico, uma área valorizada, e a gente vive agora com medo de sair de casa. O consumo é feito à luz do dia, na frente de todos, e não vemos uma resposta efetiva das autoridades”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina