» Sociedade

Influenciador aceita desafio e prova que Nikolas Ferreira impulsionou vídeos nas redes sociais

Apesar de negar, deputado teria utilizado anúncios pagos em campanhas eleitorais, segundo levantamento público

Influenciador prova que Nikolas Ferreira já investiu em tráfego pago nas redes sociais - Fotos: Reprodução

Um influenciador digital aceitou o desafio lançado pelo deputado Nikolas Ferreira, que durante um podcast afirmou que nunca havia utilizado tráfego pago em seu perfil principal nas redes sociais. “Se alguém provar que eu já fiz tráfego pago, potencializei, paguei para divulgar qualquer vídeo meu no meu perfil principal, Nikolas Ferreira DM, eu deleto minha conta”, declarou o político.

Para verificar a afirmação, o influenciador consultou a Biblioteca de Anúncios do Facebook, ferramenta que reúne todos os anúncios ativos e inativos vinculados a perfis públicos. Embora inicialmente não tenha encontrado anúncios ativos, ao remover o filtro, surgiram registros de campanhas inativas de Nikolas Ferreira DM, que indicam gastos de R$ 33.158,00 entre 4 de agosto de 2020 e 8 de agosto de 2025.

Segundo o influenciador, os anúncios estavam relacionados a campanhas eleitorais, cujas informações precisam ser publicadas por exigência legal e ficam disponíveis por sete anos. “Como ele é político, toda verba destinada a propósitos eleitorais precisa ser pública. E é por isso que dá para conferir esses valores na plataforma”, explicou.

O influenciador ainda ressaltou que, embora Nikolas Ferreira tenha usado tráfego pago em campanhas, vídeos específicos, como o que viralizou sobre PIX com mais de 376 milhões de visualizações, não receberam impulsionamento financeiro.