» Polícia

Servidores denunciam clima de tensão no HRM com presos sem vigilância; Direção nega

Os dois indivíduos foram baleados e presos em flagrante no bairro de Varzea Grande em União dos Palmares

Hospital Regional da Mata em União dos Palmares - Fotos: Carla Cleto/Ascom Sesau

Na noite deste sábado (27), a redação do portal O Alagoano foi alertada por servidores do Hospital Regional da Mata sobre uma situação crítica: dois indivíduos que foram baleados e presos em flagrante no bairro de Varzea Grande em União dos Palmares, estariam internados sem vigilância policial, ameaçando funcionários.


A denúncia ocorre em um contexto de fragilização generalizada da segurança nos hospitais públicos. O governo de Alagoas mudou o esquema de vigilância terceirizada, após sucessivas greves dos vigilantes e relatos de inadimplência do poder público com as empresas contratadas.

Ao ser contactada pela reportagem, a direção do HRM afirmou que os presos estão, sim, sob custódia policial adequada, contradizendo a versão dos servidores. Entretanto, a administração não deu mais detalhes.

Os servidores reforçaram as informações passadas, mas por medo de alguma represália, pediram para não serem identificados. O portal O Alagoano irá continuar acompanhando o caso e aguardamos registros que poderão comprovar a versão dos servidores.