» Polícia

Operação cumpre mandados contra envolvidos em tentativa de homicídio em Alagoas e Pernambuco

Polícia Civil prende quatro dos sete suspeitos do crime que deixou atleta de ciclismo gravemente ferido em Caruaru

Operação cumpre mandados contra envolvidos em tentativa de homicídio em Alagoas e Pernambuco - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou, nesta terça-feira (14/10), da Operação Partilha – Fase 2, coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em Santa Cruz do Capibaribe (PE) e Marechal Deodoro (AL). A ação em Alagoas foi coordenada pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em residências das duas cidades. Um dos alvos não foi localizado e segue foragido. Ao todo, dos sete investigados pelo crime, quatro já foram presos, incluindo o autor dos disparos, detido na primeira fase da operação em Marechal Deodoro.

O caso envolve a tentativa de homicídio contra Thyago Costa Silva, atleta profissional de ciclismo, atingido por vários disparos no dia 1º de julho em Caruaru, no bairro Jardim Panorama. A vítima permaneceu cerca de dois meses hospitalizada e passou por diversas cirurgias.

As investigações apontam que o crime foi motivado por desentendimentos relacionados à divisão de bens entre o mandante e a ex-companheira, que mantinha relacionamento com a vítima. Os mandados da segunda fase foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru.

Na operação foram empregados 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, reforçando a integração entre os estados de Alagoas e Pernambuco no combate a crimes violentos.