» Polícia

Corpo carbonizado encontrado em caminhonete em Marechal Deodoro é identificado

Identificação foi confirmada por exame de DNA realizado pela Polícia Científica de Alagoas; três suspeitos do homicídio já estão presos

Análise genética foi feita pelo perito criminal Clisney Omena, no Laboratório de Genética Forense - Fotos: Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica de Alagoas (POLC) confirmou, nesta segunda-feira (6/10), a identidade do corpo encontrado carbonizado na carroceria de uma caminhonete incendiada, em Marechal Deodoro. Exames genéticos realizados pelo Laboratório de Genética Forense apontaram que os restos mortais são de Rubens Lima Barreto.

O veículo, pertencente à vítima, foi localizado em 28 de julho de 2025, em um canavial às margens da BR-424, no polo industrial do município. O corpo estava completamente carbonizado, o que impossibilitou a identificação visual imediata e exigiu uma análise genética detalhada.

O perito criminal Clisney Omena, responsável pelo exame no Laboratório de Genética Forense, explicou que foram coletados fragmentos de fêmur e elementos dentários do cadáver para extração e análise do DNA. A partir dessas amostras, foi possível traçar um perfil genético completo e realizar o confronto com o material coletado da mucosa oral de uma filha da vítima, periciada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca.

Os resultados confirmaram, com grau de probabilidade superior a 9 bilhões, que a jovem é filha biológica do homem carbonizado, comprovando a identidade de Rubens Lima Barreto. O laudo foi encaminhado aos Institutos de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca e comunicado oficialmente à família.

Com a confirmação da identidade, os restos mortais foram liberados para sepultamento. O caso continua sob investigação do 10º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já prendeu três suspeitos de envolvimento no homicídio.