» Polícia
Polícia Civil deflagra Operação Curto-Circuito e prende suspeito de receptação em Maceió
Ação fiscalizou ferros-velhos na parte baixa da capital e apreendeu arma de fogo durante cumprimento de mandados

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/10), a Operação Curto-Circuito, com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos suspeitos de adquirir cabos e fios furtados na parte baixa de Maceió. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), sob a coordenação do delegado Thiago Prado, e pelo Núcleo de Planejamento Operacional, comandado pelo delegado Bruno Tavares. A ação contou ainda com o apoio de equipes da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e de uma equipe da Equatorial Energia.
“O objetivo da Operação Curto-Circuito é coibir a compra irregular de materiais roubados, que tem causado sérios prejuízos à população”, destacou o delegado Thiago Prado.
O delegado Bruno Tavares ressaltou que os crimes envolvendo o furto e a receptação de fios e cabos têm causado grandes transtornos à cidade. “Além do prejuízo financeiro, comprometem a segurança e a qualidade de serviços essenciais, como a iluminação pública e a internet residencial”, afirmou.
A Polícia Civil informou que as fiscalizações continuarão nos próximos dias, com foco em identificar e responsabilizar estabelecimentos que estejam contribuindo para o comércio ilegal de materiais metálicos furtados.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
5
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão