» Sociedade
Desembargador Alcides Gusmão assume presidência do TRE de Alagoas
Cerimônia contou com a presença do presidente do TJAL, Fábio Bittencourt; novo dirigente promete atuação firme em defesa da democracia
O desembargador Alcides Gusmão da Silva tomou posse, nesta sexta-feira (17), como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A cerimônia, realizada em Maceió, marcou o início de um novo biênio à frente da Corte, que também terá o desembargador Klever Rêgo Loureiro como vice-presidente e corregedor.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, prestigiou o evento e destacou a importância da parceria entre as instituições. “Desejo a eles uma ótima gestão. O TJAL e o TRE mantêm uma relação de harmonia e respeito mútuo, essencial para o fortalecimento da Justiça em nosso estado”, afirmou.
Natural de Maragogi, Alcides Gusmão tem 71 anos e construiu uma trajetória sólida no Judiciário alagoano. Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ingressou na magistratura em 1986 e passou por diversas comarcas do interior antes de chegar ao cargo de desembargador, em 2009. Entre 2013 e 2014, foi corregedor-geral da Justiça e, mais recentemente, ocupava o cargo de vice-presidente do TRE/AL.
O novo presidente reforçou o compromisso da Corte com a lisura e a independência do processo eleitoral. “É nosso dever, como juízes de tão estimada Corte, assegurar a firme e independente conduta na organização das eleições para garantir o livre exercício do voto, em defesa da democracia”, declarou Gusmão.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana