» Polícia
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
Ação do Pelopes terminou com um ferido e apreensão de armas, drogas e munições na Zona da Mata alagoana

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos após uma troca de tiros com policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) na manhã do último sábado (1810), no bairro Vargem, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. A operação faz parte do patrulhamento de rotina realizado pelas equipes na região.
De acordo com informações repassadas pela polícia, os agentes perceberam que vários indivíduos armados estavam comercializando drogas na Rua Alonso Costa, nas imediações do campo da Vargem. Ao se aproximarem do local, os militares flagraram quatro suspeitos, que tentaram fugir por um matagal.
Durante a perseguição, um dos adolescentes atirou contra a guarnição, provocando o revide imediato dos policiais. O jovem foi atingido e socorrido ao Hospital Regional da Mata (HRM), enquanto o outro suspeito foi capturado sem ferimentos. Os outros dois integrantes do grupo conseguiram escapar.
Durante a varredura, as equipes apreenderam um revólver calibre .38 Taurus, uma espingarda calibre 20, diversas munições e grande quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e loló, além de embalagens e materiais usados no preparo e distribuição dos entorpecentes.
Os adolescentes foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A ação contou com o apoio das equipes Pelopes 01 e 02, Supervisão, RP 01 e 02, FT Rocam, FT 01 e P2, que reforçaram o cerco e seguem nas buscas pelos demais envolvidos.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
5
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão