» Sociedade
Prefeitura de Branquinha abre Campeonato Municipal de Futebol com oito equipes participantes
Iniciativa reforça o compromisso da gestão com o esporte, oferecendo estrutura, lazer e inclusão social à comunidade
A cidade de Branquinha viveu um domingo (19/10) marcado pela celebração do esporte local com a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Juventude. A competição reúne oito equipes: Atlético Boqueirão, Eldorado dos Carajás, Branquinhense, Botafogo, Goiás, Zumbi dos Palmares, Nova Esperança e Beira Rio.
De acordo com o secretário de Esportes, Pedro Melo, todos os times receberam kits completos com uniformes, bolas e redes, garantindo melhores condições para os atletas e mais qualidade ao torneio. “Cada time recebeu materiais essenciais para garantir mais estrutura na competição que movimenta atletas, torcedores e fortalece a cultura esportiva no nosso município”, afirmou.
O prefeito Neno Freitas destacou a importância do campeonato como ferramenta de inclusão e valorização do esporte comunitário. “Estamos iniciando mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol, um compromisso da nossa gestão com o fortalecimento do esporte e com o apoio aos atletas que movimentam nossas comunidades com paixão, disciplina e espírito de equipe”, ressaltou.
Além da disputa pelo título, os vencedores também concorrem a premiação em dinheiro, o que aumenta o incentivo à participação e o engajamento dos times locais. A competição segue movimentando os campos e as torcidas de Branquinha nas próximas semanas.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina