» Polícia
Homem condenado por assassinato e ocultação de cadáver é preso quase 30 anos após crime em Alagoas
Ex-policial militar, de 66 anos, foi capturado pela Dracco em Maceió por envolvimento na execução de um eletricista sequestrado em 1996, em Marechal Deodoro

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na manhã desta segunda-feira (20/10), um homem de 66 anos condenado por um crime brutal cometido há quase três décadas. A captura ocorreu no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, por agentes da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
O mandado de prisão cumprido pela polícia foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Marechal Deodoro e se refere a homicídio qualificado e sequestro, crimes registrados em setembro de 1996. Na época, a vítima, um eletricista de 24 anos, foi sequestrada ao sair de um bar e colocada na mala de um veículo Voyage pertencente ao acusado.
O homem, que exercia a função de cabo da Polícia Militar, agiu junto com dois comparsas, levando a vítima até um canavial no Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, onde o eletricista foi executado com um tiro na nuca. O corpo foi encontrado dias depois, e as investigações confirmaram que o crime foi premeditado, com a vítima atraída sob o pretexto de uma confraternização.
Os depoimentos colhidos na época reforçaram a participação direta do acusado no sequestro e assassinato. A prisão realizada nesta segunda-feira foi tranquila, sem registros de resistência por parte do condenado.
Após ser detido, o homem foi levado à sede da Dracco, onde o mandado de prisão foi oficialmente cumprido, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional. Ele permanecerá à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos legais do caso.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
3
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
4
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal
-
5
ESPORTE
Prefeitura de Branquinha abre Campeonato Municipal de Futebol com oito equipes participantes