» Polícia
Em Arapiraca: Polícia Federal frustra tentativa de fraudar prova da OAB
Policial civil de Pernambuco foi preso em flagrante ao fazer exame com documentos falsos em nome de outra pessoa
A Polícia Federal (PF) em Alagoas prendeu em flagrante, neste domingo (19/10), um policial civil do Estado de Pernambuco suspeito de tentar fraudar a segunda fase do 44º Exame de Ordem da OAB, realizada no município de Arapiraca, no Agreste alagoano.
Segundo informações da corporação, o homem foi flagrado utilizando documentos falsos em nome de um terceiro para realizar a prova. A prisão aconteceu no momento em que ele deixava a sala de aplicação do exame, após a constatação da irregularidade pela equipe de fiscalização.
A ação foi conduzida pela Polícia Federal em Alagoas, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), por meio do Núcleo de Gestão da Informação e Segurança Institucional (NGI.SI) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).
O suspeito foi encaminhado à sede da PF e permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, previstos no Código Penal Brasileiro.
A Polícia Federal ressaltou que a atuação conjunta com os órgãos alagoanos tem fortalecido o combate a fraudes em concursos e exames, garantindo a lisura dos processos seletivos e a proteção dos direitos individuais.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
3
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
4
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal
-
5
ESPORTE
Prefeitura de Branquinha abre Campeonato Municipal de Futebol com oito equipes participantes