» Polícia
Homem é preso em operação da PF contra abuso sexual infantil em Maceió
Prisão ocorreu no Benedito Bentes durante a Operação Proteção Integral III, que atua em 14 estados e no Distrito Federal

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8/10), em Maceió, durante a Operação Proteção Integral III, da Polícia Federal (PF), que tem como objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital. Outro mandado foi executado no Pontal da Barra, mas sem prisões. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o homem detido é suspeito de armazenar material de pornografia infantil.
A ação é coordenada pela Polícia Federal em parceria com polícias civis de 14 estados e do Distrito Federal, buscando identificar e prender envolvidos na produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil.
Em Maceió, as diligências contaram com a participação das delegadas Talita Aquino e Maíra Balby, titular e adjunta da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), além de equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Polícia Científica.
De acordo com a PF, a operação reforça a importância da integração entre as forças de segurança no enfrentamento aos crimes sexuais contra menores, com base nos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Constituição Federal, que asseguram proteção prioritária à infância.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal
-
4
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
5
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo