» Polícia

Mulher engana colegas de trabalho com falsa gestação e desaparecimento em Maceió

Caso que mobilizou Polícia Civil termina com descoberta de farsa e indícios de estelionato

Polícia Civil de Alagoas - Fotos: Ascom PCAL

Uma mulher que dizia estar grávida de gêmeos enganou colegas de trabalho e chegou a mobilizar a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) após simular seu desaparecimento, em Maceió. O caso, que inicialmente foi tratado como um desaparecimento de gestante, acabou sendo esclarecido como uma farsa. As investigações, conduzidas pela Coordenação de Pessoas Desaparecidas sob o comando do delegado Ronilson Medeiros, apontaram que a mulher nunca esteve grávida e pode responder por estelionato.

O desaparecimento foi comunicado pela empresa onde ela trabalhava, no último sábado (25). No dia seguinte, a mulher reapareceu alegando ter perdido os bebês em decorrência de uma picada de escorpião. A Polícia Civil verificou registros em maternidades da capital e não encontrou nenhum indício de internação, parto ou acompanhamento pré-natal em seu nome.

Colegas de trabalho afirmaram que acreditavam totalmente na gestação, chegando a realizar três chás de bebê para celebrar a chegada dos supostos gêmeos. No entanto, no domingo (26), a mulher foi encontrada e levada ao Hospital da Mulher, onde relatou que os bebês haviam sido cremados e que guardava as cinzas em sua bolsa — o que também se revelou falso.

Com o caso esclarecido, a Polícia confirmou que não houve desaparecimento nem gravidez. A mulher foi encaminhada para atendimento psiquiátrico e, em seguida, liberada. As autoridades pedem que todas as pessoas que foram enganadas pela suspeita registrem boletim de ocorrência para que as medidas legais sejam tomadas.