» Política
JHC sobe o tom contra Paulo Dantas: “irresponsável” e “péssimo exemplo”
Prefeito de Maceió critica governador por tentativa de leiloar área pública onde funcionam o Caps e duas delegacias
O prefeito de Maceió, JHC (PL), elevou o tom das críticas ao governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), durante a entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), nesta quinta-feira (30/10). O gestor acusou o governo estadual de tentar leiloar uma área pública pertencente à prefeitura, onde funcionam o Caps, a Delegacia da Mulher e a Delegacia do Turista.
Em discurso, JHC classificou a ação do Estado como “impensada e irresponsável” e afirmou que o governador “traiu o espírito da lei” ao tentar se desfazer de um espaço de função social. “O governador traiu o povo, tentou vender o que é do povo. Nós já recorremos à Justiça e consideramos o ato nulo de pleno direito. Enquanto uns compram para o povo, outros vendem o que é do povo. Isso nós não podemos admitir”, declarou o prefeito, sendo aplaudido por servidores e apoiadores.
JHC também destacou que, desde o início de sua gestão, os centros de apoio psicossociais têm sido uma prioridade, após encontrá-los em situação de abandono. “Quando chegamos, todos estavam esquecidos. Faltava liderança. Mas agora o Caps está em massa! O Caps está em massa!”, disse em tom enfático.
Nas redes sociais, o prefeito reforçou as críticas, chamando a atitude do governador de “péssimo exemplo”. “O governo do Estado tentou leiloar uma área pública onde funcionam o Caps, a Delegacia da Mulher e a do Turista. Dá pra acreditar? Entramos na Justiça para garantir que o espaço continue sendo do povo”, escreveu.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados