» Sociedade
Escolas de Branquinha se destacam na Semana de Inovação e Pesquisa do Ifal e Ufal
Projetos voltados à sustentabilidade, cultura e criatividade garantiram prêmios e menções honrosas para unidades da rede municipal
Em uma demonstração do potencial da educação pública, quatro escolas da rede municipal de Branquinha conquistaram reconhecimento durante a Semana de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (SINPETE) 2025 — evento promovido em parceria entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Na Categoria Práticas Inovadoras, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Diógenes Batista, pelo projeto Menino de Todas as Cores, que abordou diversidade e inclusão. Já na Categoria Pesquisa Inovadora, o destaque foi para a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, vencedora com o projeto Comunidade Promovendo e Construindo Práticas Inovadoras a partir das Oficinas da Fibra de Bananeira, voltado à sustentabilidade e reaproveitamento de materiais.
Outras duas escolas também se destacaram: a Escola Josélio Efigênio de Vasconcelos conquistou o terceiro lugar em Práticas Inovadoras com o projeto Brasil em Cores, enquanto a Escola Demócrito José recebeu menção honrosa na Categoria Pesquisa Inovadora com o trabalho Relembrando a Infância: Fabricação de Jogos e Brinquedos com Materiais Recicláveis.
O secretário municipal de Educação, Ednaldo Firmino, celebrou o resultado e destacou o apoio da gestão. “É um orgulho imenso ver Branquinha se destacando mais uma vez na SINPETE. Esse resultado é fruto do incentivo do prefeito Neno Freitas, do empenho dos educadores e da dedicação dos nossos alunos. Continuaremos investindo em uma educação que une inovação, tecnologia e sustentabilidade para transformar o futuro”, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF