» Sociedade
Branquinha elege primeira mulher como presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Nova gestão promete dar mais visibilidade à agricultura familiar e fortalecer direitos de mulheres e homens do campo
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Branquinha realizou, nesta sexta-feira (24/10), a eleição de sua nova diretoria. Pela primeira vez, uma mulher assumiu a presidência da entidade, marcando uma mudança histórica na representação da categoria.
Raquel Braz, eleita presidenta, afirmou que sua gestão buscará dar maior visibilidade à agricultura familiar no município, além de promover a inclusão e valorização tanto de mulheres quanto de homens que atuam no campo. Segundo ela, o sindicato deve ser um espaço de fortalecimento para toda a comunidade rural, reconhecendo o trabalho e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
O vice-prefeito de Branquinha, Renato Purificação, destacou a importância do respeito e da igualdade de gênero, ressaltando que atitudes machistas e de desrespeito não têm mais espaço na sociedade. Ele afirmou que a nova gestão simboliza uma oportunidade de mudança, incentivando a valorização das mulheres e a construção de um ambiente mais justo no sindicato e na comunidade.
"O que a gente precisa é estar juntos, se respeitando mutuamente. Quando ela disser não, é não. Não tem o que se falar mais. Quem ficou para trás, quem maltrata sua companheira, quem não respeita uma criança, essas pessoas têm que mudar a cabeça urgentemente. Não tem mais espaço na sociedade para machismo, estupro ou desrespeito à mulher”, declarou Renato.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina