» Polícia
Rotam apreende armas e localiza dupla suspeita de homicídio durante ação na Levada
Operação baseada em informações de inteligência terminou com dois homens feridos, que não resistiram após troca de tiros
Em uma operação realizada na madrugada desta sexta-feira (28/11), equipes da Rotam, da Polícia Militar de Alagoas, retiraram duas armas de fogo de circulação e localizaram dois homens apontados como suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no último dia 9, em Marechal Deodoro. A ação ocorreu na Rua Cleto Marques Luz, na Vila Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Levada, em Maceió.
Os militares chegaram ao local após receberem informações do setor de inteligência do batalhão, que indicavam que a dupla estaria escondida em uma residência na Vila Brejal. Ao se aproximarem do imóvel, os policiais exigiram que os ocupantes se rendessem e abrissem a porta, seguindo o protocolo de abordagem.
Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à entrada da equipe e efetuaram disparos contra os militares, que revidaram para conter a agressão. Quando a troca de tiros cessou, foi verificado que ambos haviam sido atingidos. Os dois foram socorridos imediatamente e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Um deles não pôde ser identificado, enquanto o outro tinha 20 anos.
Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, além de munições em diferentes condições — três deflagradas, uma pinada e quatro intactas. Todo o material foi encaminhado à Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), que ficará responsável pelos procedimentos referentes ao caso.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
5
MOTIVADO POR CIÚMES
Polícia Civil prende suspeito de feminicídio ocorrido em Porto Calvo